A Black Friday se tornou o evento mais aguardado do ano pelos consumidores brasileiros, e neste ano as empresas tiveram um desafio diferente: preparar o operacional com foco no e-commerce.

Além dos descontos relevantes, os consumidores estão mais atentos na experiência de compra pela internet; por isso uma empresa do segmento de varejo em moda no Estado do Rio de Janeiro, realizou todo planejamento com foco na Black Friday para melhorar a experiência de compra dos consumidores desde aprovação da transação até a entrega e devolução do produto.

O Business Intelligence foi o grande aliado nesse planejamento da campanha de Black Friday.

Tendo um dos principais pontos o controle de produção e estoque. Isso porque no período de campanha da Black Friday, a maior queixa dos consumidores é o baixo número de produtos no estoque disponíveis.

Quando aplicamos o Business Intelligence com foco na resolução desse problema, podemos perceber as seguintes melhoras:

  • Organização do estoque;
  • Margem de lucro de cada produto;
  • Os produtos que estão sendo mais procurados pelos consumidores;
  • Visualização de crescimento antes e pós campanha de cada loja ou e-commerce;
  • Conhecimento do perfil do consumidor e poder aplicar campanhas personalizadas.

Com isso, as informações ficam integradas em um único dashboard ajudando aos gestores a tomarem decisões rápidas com base em suas estratégias. 

Essas informações são monitoradas em tempo real que são integradas por diversas ferramentas (MicroVix, Oracle Commerce, Wise, Linx e Vtex). É possível acompanhar as vendas online e das lojas, cruzando os dados para acompanhamento do estoque e gerenciar o público de forma segmentada.

Se a campanha for bem planejada e implementada os ganhos são para ambos (consumidor e empresa). Isso garante o sucesso de sua loja ou e-commerce.

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