Confira as melhorias e novidades nos produtos do portfólio Qlik:

Qlik Sense

Análise aumentada

  • Lógica de negócios

Uma camada de lógica de negócios robusta fornece a capacidade de criar regras de negócios e metadados para personalizar e orientar o comportamento do Insight Advisor ao gerar insights e interagir de forma conversacional com os usuários. 

Inclui a capacidade de agrupar campos logicamente, classificar dados, especificar comportamentos padrão, definir relacionamentos preferenciais e muito mais. O processamento de linguagem natural também pode ser personalizado, incluindo a definição de regras de vocabulário e sinônimos para uma interação mais natural.

  • Clustering K-means – Funcionalidade Expandida

O cluster K-means on-board do Qlik Engine foi lançado na versão de Setembro de 2020. Esta função permite que os pontos de dados sejam agrupados em clusters com base na similaridade. É uma função altamente útil para segmentação de clientes, detecção de fraude e muitos outros casos de uso.

Na versão de Novembro de 2020 foi melhorada as funções K Means com suporte a clustering automático. Quando um usuário define 0 para o número de clusters, um número ideal de clusters para esse conjunto de dados é calculado. Esse aprimoramento se baseia nos recursos avançados de clustering do Qlik.

  • Alternativas de visualização do Insight Advisor

O Insight Advisor agora oferece opções alternativas de visualização para os resultados gerados na análise baseada em pesquisa, ajudando a garantir que seus dados sejam exibidos da maneira mais útil e significativa. Além disso, os usuários terão mais opções de gráficos para escolher ao visualizar alternativas na análise do Insight Advisor.

Análise visual e melhorias de usabilidade

  • Imagens em dicas de ferramentas personalizadas

Os usuários agora podem carregar imagens personalizadas em dicas de ferramentas para mais opções de estilo. Eles podem apresentar uma imagem da biblioteca de mídia ou fazer referência a uma por meio de um URL. Isso oferece mais flexibilidade e opções aprimoradas para o desenvolvimento de aplicativos, pois as imagens são uma ótima maneira de fornecer contexto adicional ao passar o mouse sobre um objeto.

  • Copiar planilhas entre aplicativos

Os usuários agora podem copiar planilhas entre aplicativos para melhorar a produtividade para usuários avançados e desenvolvedores de aplicativos. Esse é um recurso altamente solicitado pela base de clientes da QLIK, pois gera insights mais rápidos em toda a organização.

  • Copiar medidas entre objetos

Outro recurso para acelerar o desenvolvimento de aplicativos. Os usuários podem copiar medidas rapidamente entre gráficos. Este é um pequeno, mas poderoso aprimoramento de recursos que leva a percepções mais rápidas dentro de uma organização.

Outras melhorias no gráfico

  • A capacidade de ocultar isenções de responsabilidade em gráficos; um usuário agora pode decidir se a isenção de responsabilidade para pontos de dados adicionais deve ser visível ou não.
  • Limite de medida aumentado no gráfico em cascata, que agora suporta 50 medidas em vez de 15.

Aparência e comportamento de usabilidade

Um novo tema Qlik Sense moderno para aplicativos mais bonitos. Ele apresenta uma aparência moderna com opções de estilo simples para as seleções de cores e fontes, garantindo que os aplicativos tenham um apelo novo por padrão e sejam consistentes com a marca Qlik.

Qlik Alerting

Qlik Alerting é uma plataforma de alerta inteligente para Qlik Sense, fornecendo alertas sofisticados baseados em dados que ajudam você a monitorar de forma mais proativa negócios e tomar medidas oportunas. 

O que há de novo no Qlik Alerting na versão de Novembro de 2020?

  • Funcionalidade aprimorada para alertas do sistema, permitindo atribuição de tarefa de recarga baseada em regras para que qualquer nova tarefa adicionada no QLIK SENSE seja sempre capturada;
  •  Atribuição aprimorada de recursos de usuários, atribuir e cancelar a atribuição de todos, para gerenciamento de grupos e privilégios.

Qlik NPrinting

  •  Trilha de auditoria
  •  RabbitMQ Server (implantado como Qlik NPrinting Messaging Service) foi atualizado para a versão 3.8.3

O novo Qlik NPrinting Audit Trail fornece insights sobre o sistema e integridade. Por exemplo, a trilha de auditoria pode ser usada para monitorar alterações, acesso do usuário, comportamento do usuário e muito mais.

Os registros da trilha de auditoria são armazenados em um banco de dados específico dentro do Qlik Servidor NPrinting Repository. Você pode configurar o tamanho máximo do arquivo de log e por quanto tempo os logs são mantidos. O banco de dados de trilha de auditoria também suporta backup e restauração.

Os registros da trilha de auditoria são consumidos por meio de uma API REST pública que fornece dados como arquivos de texto separados por tabulações.

Caso deseja saber mais detalhes sobre as novidades e melhorias da Qlik, clique aqui.