Go to Top

Chegou a hora de avaliar o desempenho dos seus negócios

medir desempenho negócios

Não basta extrair, tratar e exibir os dados, em 2014 o Business Intelligence (BI) vai procurar transcender as suas funcionalidades e se tornar uma das principais medidas de excelência para gerir o processo decisório nas empresas. Portanto, em primeiro lugar os fornecedores de BI terão de ter em mente que a capacidade de armazenamento e a tecnologia em si não são garantias de sucesso e não representam uma medida de excelência para avaliar o desempenho dos seus negócios. Sendo assim, torna-se fundamental estruturar melhorias incrementais e boas práticas do Big Data, que é a capacidade de armazenar e processar um gigantesco volume de dados, conectando-os a uma estratégia da empresa. Desta forma, irá não só possibilitar a entrega do valor real dos dados que estão sendo coletados como também avaliar o desempenho dos negócios, que é de fato uma medida de excelência.

Um software de BI é a ferramenta que vai ajudar a medir o desempenho dos negócios, não é o resultado, mais sim é o meio mais eficaz atualmente, o qual permite o processamento dos dados de diversos setores que serão exibidos em um painel de bordo (dashboard) para a gerência examinar os detalhes sobre as atividades organizacionais e assim estabelecer as medidas de desempenho. E, para tal processo é importante ter uma ferramenta que atenda não só as necessidades de gerenciamento de dados como também é importante identificar a missão organizacional, metas e objetivos para cada área da empresa. Alinhar sua estratégia de negócio com os planos corporativos garante uma base firme para a medição de desempenho, porém, identificar os dados corretos é essencial para medir o desempenho dos negócios com precisão.

De acordo com as previsões divulgadas na Forbes até o final de 2014, “… a explosão em “coisas” irá gerar uma onda correspondente de riscos, novas fontes com diferentes formatos de dados para análise de ponta. As decisões de negócio serão aceleradas em organizações que têm uma estratégia para rapidamente organizar e normalizar os dados em todo seu ecossistema”.

E, as empresas de BI terão de considerar este fato para se destacarem em 2014, compreendendo as novas necessidades dos seus clientes e tendências do mercado de Business Intelligence. Pensando nesse cenário, a Mindtek está desenvolvendo soluções para atender demandas exclusivas com o auxílio do Qlikview e da sua própria metodologia para medir o desempenho, contribuindo para redução dos riscos e permitindo que o usuário final “Tome a decisão certa”.

 

Saiba mais sobre Qlikview e nossos serviços!

Siga também a @mindtekbr, curta nossa página do facebook e fique por dentro das novidades do desafio e de todo o mundo do Business Discovery!