Go to Top

Quadrante Mágico para BI e Analytics 2016

Refletindo as transformações do mercado, o Gartner mudou a sua forma de avaliar os fornecedores do “Quadrante Mágico para BI e Analytics” em 2016 e apenas três fornecedores permaneceram no Quadrante Mágico como Líderes: Qlik, Tableau e Microsoft.

GARTNER MAGIC QUADRANT FOR BUSINESS INTELLIGENCE AND ANALYTICS PLATFORMS

GARTNER MAGIC QUADRANT FOR BUSINESS INTELLIGENCE AND ANALYTICS PLATFORMS

Em 2015 eram nove fornecedores apontados como Líderes pelo Gartner. Entre os fornecedores que saíram da posição de honra estão SAS, SAP, Microstrategy e IBM.

A Oracle, por sua vez, não consta mais na avaliação. Segundo a Gartner, a Oracle foi excluída do Quadrante Mágico completamente, pois tem sido lenta para responder às mudanças no mercado e não tem uma oferta de produto com suficiente tração de mercado que atenda aos critérios de plataforma moderna estabelecidos para 2016.

Em relação a Qlik, a Gartner disse que a empresa tem melhorado e clarificado sua mensagem ao mercado em relação ao produtos Qlik Sense and QlikView, posicionando o Qlik Sense Enterprise como seu produto estratégico.

BI em 2018
Gartner construiu a relatório de 2016 em cima de três premissas estratégicas aguardadas para 2018:

  1. Mais usuários de negócio terão acesso a ferramentas self-service para preparar os dados para análise;
  2. Mais ofertas de preparação de dados “self-service standalone” irão se expandir em plataformas analíticas fim-a-fim ou serão integradas como atributos em plataformas analíticas legadas;
  3. Plataformas de data discovery serão cada vez mais visuais, inteligentes, governadas, baseadas em Hadoop e baseadas em pesquisas e irão convergir como uma única plataforma que incluirão preparação de dados self-service e gerados através de linguagem natural (NLG)

Conheça as ferramentas Qlik Sense 2.1 e Qlikview 11

Quero saber mais sobre como a MindTek pode apoiar minha gestão:

Entre em contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem