O desafio chamado “Take Action Open Data Challenge” encoraja entusiastas, desenvolvedores e designers de toda parte do mundo a usar o Qlikview para criar ideias que inspiram uma mudança positiva e podem ganhar até 10 mil dólares

A Qliktech anunciou no dia 22 de agosto o Take Action Open Data Challenge, que convida os participantes a descobrir informações inesperadas que possam impactar positivamente o mundo a partir de dados públicos.
Sobre o Desafio
Fontes de dados públicos, abertos, sobre populações, pobreza, questões de saúde, educação, transportes e meio-ambiente são informações preciosas. Se manipuladas efetivamente, esses dados poderiam gerar insights poderosos que beneficiariam grande parte da população. O Take Action Open Data Challenge convida clientes do Qlikview, parceiros, desenvolvedores e iniciantes a criar um app no Qlikview que revele tendências, mostre padrões, ou mostre como programas poderiam ser entregues mais efetivamente. Estudantes de dados de mercado e aqueles participando do programa acadêmico do Qlikview também estão convidados a apresentar um app.
Prêmios
Os vencedores terão seus aplicativos destaque em http://demo.qlikview.com e vão receber um dos três prêmios em dinheiro.
1º Lugar: U$ 10.000
2º lugar: U$ 5.000
3º Lugar: U$ 2.500

Datas Importantes
31 de outubro: Prazo final para envio do App
15 de novembro: Anúncio dos cinco semi-finalistas
15-29 de novembro: Começo da votação pelos membros da QlikCommunity
02 de dezembro: Anúncio dos três principais vencedores
Como participar
Crie um aplicativo usando dados publicamente disponíveis a partir de sites como o catálogo de dados internacional: http://www.datacatalogs.org/, que contém os conjuntos de dados organizados por importantes especialistas em dados abertos em todo o mundo. Os participantes podem baixar o QlikView Personal Edition gratuitamente.
Para mais informações sobre a Take Action Open Data Challenge, incluindo regras e regulamentos, por favor visite: http://www.qlikview.com/opendatachallenge
Siga também a @mindtekbr, curta nossa página do facebook e fique por dentro das novidades do desafio e de todo o mundo do Business Discovery!

Todos os Posts sobre Qlikview

Artigo traduzido, veja o texto original aqui.