Go to Top

Banco turco, Türk Ekonomi Bankasi (TEB), disponibiliza QlikView para mais de 4.000 funcionários

QlikTech (NASDAQ: QLIK ), líder em Business Discovery, anunciou hoje que Türk Ekonomi Bankasi (TEB) disponibilizou para seus mais de 4.000 de seus funcionários o acesso à plataforma de Business Discovery QlikView, para ajudar a impulsionar e aumentar eficiência nos negócios em toda a empresa. O TEB, um dos maiores bancos da Turquia, implantou QlikView em todo o seu negócio, a fim de aumentar a eficiência em toda a organização, permitindo que os funcionários possam monitorar o desempenho de cada linha de negócio e fornecendo suporte em várias decisões de negócios por meio de aplicativos QlikView em iPads.

O TEB é um banco turco com mais de 500 filiais e 9.000 funcionários em toda a região. Áreas operacionais do banco incluem as operações de custódia, corporativo, varejo, privadas e de pequenas e médias empresas (PME), bancário, bem como financiamento de projetos e gestão de fundos. Antes de implementar o QlikView, a empresa utilizou principalmente SAP Business Objects para relatórios ad hoc e baseou-se essencialmente no Microsoft Excel para compartilhamento de dados e para fins de análise. Inicialmente, dando acesso QlikView para 150 usuários em sua sede de negócios no ano passado, o TEB começou a implantação em toda a empresa do software quando ele imediatamente começou a ver um valor significativo em relatórios interativos e compartilhamento de idéias de negócios.

Saiba mais sobre o Qlikview!

“O QlikView tem dado as nossas equipes toda uma nova camada de visibilidade que simplesmente não estava disponível através de nossas fontes de dados existentes e ambientes de comunicação”, comenta Murat Özel, gerente sênior de análise de negócios no TEB. “Os aplicativos QlikView amigáveis tornam mais fácil para os nossos funcionários tirar conclusões através de pérolas de informações, e acreditamos que fazer a plataforma acessível em dispositivos móveis vai incentivá-los a alcançar essas idéias da forma que melhor se adequa a flexibilidade de seu dia de trabalho “.

Diretores regionais do TEB e gerentes de nível superior têm acesso a aplicativos QlikView em iPads, para que eles possam monitorar o desempenho do ramo e supervisionar todas as atividades, incluindo vendas e serviços bancários corporativos, bem como análise de risco e limite. Isso dá aos gerentes de maior flexibilidade para descobrir insights de negócios, sempre que possível, para que possam obter mais dados atualizados disponíveis sobre a informação concorrente, como as quotas de mercado, ou mesmo quão bem sua própria filial está realizando.

“É essencial para os funcionários serem capazes de acessar e compartilhar informações de negócios em tempo quase real e isso é especialmente verdadeiro no setor bancário”, disse Mike Saliter, Diretor Global de Desenvolvimento de Mercado da Indústria da QlikTech. “A natureza do ritmo acelerado no setor bancário requer uma visão afiada para se manter à frente do jogo e oferecer a melhor experiência ao cliente. O TEB foi exemplificado levando as melhores práticas relacionadas a clientes, produtos e análise de risco no setor bancário “.

Para maiores informações, consulte o artigo original em inglês no site do Qlikview.

Todos os Posts sobre Qlikview